O governo federal está com as inscrições abertas, até o dia 29 de junho, para a 1ª edição do Prêmio ODS Brasil – 2018. Podem ser inscritas práticas no âmbito social, ambiental, econômico e institucional que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo da premiação é incentivar, valorizar e dar visibilidade a essas iniciativas, assim como fornecer conteúdo para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação no Brasil da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O prêmio está dividido nas seguintes categorias: 1- Governos (Estados e Municípios); 2- Empresas – setor produtivo; 3- Organizações sem fins lucrativos – 3º Setor; e 4- Organizações de Ensino e Pesquisa. Para conhecer o procedimento de inscrição, leia com atenção o Regulamento do Prêmio e as orientações constantes no Guia de Apresentação da Prática. Depois faça o download do Formulário de Apresentação da Prática e inscreva-se. Serão aceitas até três práticas inscritas por CNPJ.

Durante a Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2015, o Brasil assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, alcançando os objetivos e metas estabelecidos na Agenda até o ano de 2030. O Protocolo Internacional foi assinado por 193 países.

Fonte e Imagem: CBIC