Evento será nesta quarta (9), na inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG)

O cenário da construção civil na região Centro-Oeste de Minas será assunto de um seminário nesta quarta-feira (9) em Divinópolis. O 1º Seminário da Construção Civil Regional Centro-Oeste será na inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

O inspetor do Crea-MG, Luiz Otávio, disse que cerca de 130 profissionais participarão do encontro. “Focamos nas atividades da engenharia, da construção civil e do mercado imobiliário como um todo. O público alvo, além de todos os profissionais envolvidos, estão os construtores, corretores, engenheiros, profissionais autônomos e estudantes”, disse.

O credenciamento está marcado para 11h30 e as palestrar começam a partir de 12h15. “O seminário vai abordar temas da valorização profissional, da ética na engenharia, da perícia judicial, o âmbito da engenharia de avaliações para imóvel como garantia, e o novo cenário do mercado da construção civil para o segundo semestre o próximo ano”, explicou.

O gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Juliano Oliveira, disse que o cenário do setor está favorável. “Demonstra uma reação da cadeia de construção civil. E a gente leva em consideração ao comparar o ano passado com este ano, temos um incremento de, aproximadamente, 30%”, disse.

Uma nova modalidade, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) com indexador do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tem atraindo compradores, segundo Juliano. “A grande vantagem apresentada nos últimos 40 dias é a nova modalidade que vem atraindo pessoas com interesse de comprar, seja imóvel pronto ou aquisição de lote e construção”, concluiu.

Fonte e Imagem: G1