Plano Progredir visa assegurar que suas ações ampliem o acesso da população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social ao mercado do trabalho

Representantes do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) se reuniram ontem (21/03), na sede do Seconci-Rio, no Rio de Janeiro, para tratar do Plano Progredir, fruto da reunião realizada no dia 30 de janeiro, em Brasília, com a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Cláudia Gomes. Na ocasião, foram definidas estratégias de ações sociais para o município do Rio de Janeiro e formulado convite para que a entidade e seus associados fizessem parte da Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social e ofertassem oportunidades de emprego e qualificação profissional no setor da construção local no portal do MDS. O Plano Progredir visa assegurar que suas ações ampliem o acesso da população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social ao mercado do trabalho.

A CBIC também participou no último dia 14 de março, representada pela gestora Claudia Rodrigues, da Comissão Julgadora do Prêmio Progredir. A iniciativa do MDS reconhece ações desenvolvidas pelos municípios para a geração de renda e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao todo, foram inscritos 384 projetos de todo o país. A cerimônia de premiação dos cinco projetos vencedores ocorreu no último dia 15.
Fonte e Imagem: Agência CBIC