Os alunos do 4º e 5ª semestre do curso de engenharia da faculdade UNIPLAN, de Águas Claras, receberam na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, o engenheiro de segurança do trabalho do Seconci-DF, Rodrigo Boscoli. A convite do professor e engenheiro civil Walter Vasconcelos, Rodrigo esteve na aula inaugural do semestre para falar sobre a importância da gestão de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e também para mostrar aos estudantes o trabalho desenvolvido pela entidade.

Durante sua apresentação, Rodrigo destacou os diversos serviços que são oferecidos às empresas e como os interessados podem se beneficiar pelo trabalho desenvolvido no DF há mais de 30 anos. Entre os serviços citados, os programas ocupacionais, a distribuição de materiais informativos, realização de palestras, treinamentos, entre outros.

Essa não é a primeira vez que o Seconci vai à faculdade para conversar com os futuros engenheiros. Para o professor Walter, mostrar o Seconci já na sala de aula reforça a importância da cultura prevencionista para quem estará nos canteiros de obra futuramente. “Apesar de todos os esforços de todos os atores envolvidos, há ainda um elevado índice de acidentes, por isso há ainda a necessidade de desenvolver o trabalho da conscientização. Não só para os trabalhadores, nem só para os empregadores, mas também para os engenheiros que estão diariamente no chão de fábrica”, explicou Vasconcelos.

O Seconci-DF é uma entidade sem fins lucrativos que atua na construção civil do Distrito Federal há 32 anos. Com serviços nas áreas de medicina, segurança do trabalho, odontologia, educação e serviço social, a entidade está de portas abertas para todas as empresas do setor e também para os futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho da construção.

Para saber mais sobre nossa entidade, entre em contato pelo telefone (61) 3399-1888 ou www.seconci-df.org.br. Acesse e siga também as redes sociais da entidade @seconcidf

Veja mais sobre a visita no vídeo abaixo:

 

Fonte e Imagens:  Seconci-DF