Desde a última terça-feira (1º), clientes do banco podem aderir ao crédito para auxiliar no pagamento das despesas extras de início de ano.
Começou no dia 1º de março e vai até o dia 15 de outubro, clientes BRB já podem antecipar sua restituição do Imposto de Renda. O Banco de Brasília antecipa até 100% do valor, sendo R$ 100 o valor mínimo, e R$ 20 mil o máximo.
Para contratar o crédito, o cliente deve estar com o cadastro atualizado, ter limite de crédito disponível e ter indicado o BRB como banco destinatário da restituição.
“Esse crédito destina-se a todos os clientes pessoa física e pode ser contratado diretamente nas agências ou nos canais alternativos, como: terminais de autoatendimento, Banknet e Telebanco. Esse é um ótimo momento para antecipar o crédito, em razão dos gastos de início de ano”, destacou a gerente de produtos e pessoa física, Evellyn Luz.
Vale destacar, ainda, que a cobrança dos juros é proporcional à data do crédito da restituição.
Antecipação de Imposto de Renda
Crédito rápido e fácil destinado à antecipação da restituição de Imposto de Renda Pessoa Física dos correntistas do BRB com cadastro atualizado e cujas restituições serão creditadas no BRB.
O cliente poderá antecipar até 100% do valor a ser restituído, respeitado o valor de limite de crédito disponível.*
Deverão ser apresentados como documentos comprobatórios: a Declaração de Imposto de Renda e o recibo do comprovante de entrega do IR com indicação do BRB como Banco destinatário da devolução, nos casos em que forem exigidos.
Características:
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A operacionalização do produto inicia-se no primeiro dia de entrega das declarações de Imposto de Renda à Receita Federal e termina no dia 15 de outubro de cada ano.
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Liberação do crédito na conta-corrente do tomador.
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Prestação única, debitada automaticamente em conta-corrente no dia do crédito da restituição de Imposto de Renda pela Receita Federal ou no vencimento da operação (o que ocorrer primeiro).
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Contratação: na agência do correntista e para os clientes que possuem limite pré-aprovado, também é possível a contratação através dos terminais de autoatendimento, do BRB Banknet, ou por meio do BRB Telebanco (61 3322 1515 – DF, 4002 6161 – Cidades do Rio de Janeiro e Goiânia, ou 0800 613030 – demais localidades, opção 9 e subopção 9).**
*Sujeito à análise, aprovação e valor máximo de R$20.000,00.
**Para a contratação através dos canais eletrônicos, é necessário possuir Contrato Único assinado.
Dicas úteis
Veja como é fácil indicar o BRB como recebedor da restituição de imposto de renda na sua declaração:
1 – Selecione o Banco BRB:
070 – BRB – BANCO DE BRASÍLIA SA
2 – Digite o número de sua agência (sem o dígito verificador). É obrigatório o preenchimento do campo com 4 dígitos:
Exemplos:
Agência Central – 0027
Agência Conjunto Nacional – 0201
Agência PMDF Taguatinga – 0124
3 – Digite o número da conta para o crédito: o preenchimento deverá possuir 9 dígitos:
Exemplos:
027999999
201999999
124999999
4 – Dígito Verificador (DV) – possui campo próprio com apenas 1 dígito. Coloque o dígito verificador de sua conta-corrente.
Mais informações
E-mail: aimprensa@brb.com.br
Assessoria de Comunicação
Fonte e Imagem: BRB