A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza na sexta-feira (10), a partir das 10h, reunião virtual para tratar de importantes assuntos do setor da construção como os da situação das obras nos estados.

Desde o dia 24 de abril, a CBIC passou a divulgar o Levantamento e Atualizações das Informações de Obras em Andamento x Obras Paradas realizado junto às entidades associadas, em razão do novo coronavírus (Covid-19).

“A CBIC está acompanhando o tema desde o início da pandemia, mas intensificou o levantamento e está disponibilizando o material semanalmente nos canais de comunicação da CBIC [site, redes sociais e CBIC Hoje+]”, frisa o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

Durante o debate, mediado por Fernando Guedes, os participantes também serão atualizados sobre questões legislativas afetas à área, notadamente a recém publicada Lei nº 14.020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; sobre o lançamento da CANPAT Construção deste ano e atualizações sobre as negociações coletivas nos Estados.

A reunião é aberta às entidades associadas da CBIC e às empresas de construção afiliadas a elas.

Interessados em se associar à CBIC devem enviar e-mail para cbic@cbic.org.br

A reunião é uma iniciativa que integra o projeto ‘Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de Relações do Trabalho/Segurança e Saúde no Trabalho (RT/SST)’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

 

Fonte e Imagens: CBIC