A campanha é liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, e segue para reta final na Semana do dia das Crianças

Ano passado cerca de 30 mil presentes, entre brinquedos e livros infantis foram arrecadados e distribuídos a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade no DF, trata-se de uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, idealizada e comandada por Mayara, que também é secretária de Desenvolvimento Social.

Lançada no dia 25 de agosto de 2020, teve período de arrecadação prorrogado até hoje (7). As doações ainda podem ser realizadas até o fim da tarde nas administrações regionais, em batalhões da Polícia Militar e em unidades do Corpo de Bombeiros, em pontos driver-thru.

Para a primeira-dama as brincadeiras estimulam as crianças a se autoconhecer e atuam na formação da personalidade e criação de caráter, tanto para as crianças que estão doando os brinques, tanto para às que estão recebendo. “O ato de brincar é essencial na vida de uma criança, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade e estimula a concentração e a memória”, enfatizou Mayara.

Neste ano, a expectativa é muito maior, somente no dia 30 de setembro, foram arrecadados 15.750 itens entre brinquedos e livros infantis em seis horas. Para a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), poder participar desta campanha é mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor, uma oportunidade de poder levar esperanças e sonhos para àqueles que são o futuro da cidade. “Este é o segundo ano consecutivo que nossa entidade participa da campanha, vem sendo um ano difícil para todos, porém, sempre é possível de fazer o bem, levar algo de bom para os corações dessas crianças, um sorriso pode mudar tudo e neste momento precisamos nos voltar para a humanidade, reavaliar o que é importante, pontou Afonso Assad, presidente da Asbraco.

Devido a pandemia, este ano não será possível ter a festa de entrega dos presentes à crianças, a programação será inteiramente virtual, entre os dias 5 e 12 de outubro iniciou-se a campanha Vem Brincar Comigo Digital, que contará com atividades de entretenimento voltadas para as crianças e transmitidas ao vivo no canal do YouTube da Secretaria de Economia e demais plataformas digitais do Governo do Distrito Federal. A entrega dos presentes será anunciada em breve.

Segundo a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, este foi um ano atípico, mas foi das dificuldades é plausível encontrar o combustível para inovar e fazer um dia das crianças mais feliz.

 

 

Fonte: Texto com base em matérias do Agência Brasília

Imagens: Acervo Asbraco