A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE) e a Agência de Desenvolvimento Econômico (Terracap) realizaram oficialmente a entrega, ao setor produtivo do DF e à população do Distrito Federal, do Projeto Reformula Pró-DF, na tarde desta última quinta-feira (12), no Palácio do Buriti.

O Projeto traz ideias estruturantes para a reformulação do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DFII), com um novo marco histórico para o sistema de desenvolvimento econômico do Distrito Federal.

Este é um trabalho conjunto entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e as entidades produtivas de Brasília, capitaneado pelo Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, e em conexão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Ruy Coutinho.

A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) foram as entidades que mais colaboraram para a versão final deste projeto, para que atendesse grande parte dos dilemas encontrados entre os associados das entidades.

Estiveram presentes no evento, Vice-presidente do Sinduscon, Marcontoni Montezuma; Presidente Interino da Asbraco, Gustavo Feu; Presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos; Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Distrito Federal (Simeb-DF), José Olímpio e o Vice-presidente do Sinduscon e Diretor de Edificações da Asbraco, Ruyter Kepler de Thuin, dentre vários outros empresários do setor construtivo do DF.

O documento do projeto foi desenvolvido e lapidado, a várias mãos, com segurança jurídica e amplitude de temas abordados, estudado em suas especificidades e com acompanhamento de todo o corpo jurídico da Terracap e do GDF, para que não tenha quaisquer tipos de ressalvas, nos termos técnicos apresentados.

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha, anunciou que o Trevo de Triagem Norte, em fase final de construção, será batizado com o nome do ex-presidente do Sinduscon, Luiz Carlos Botelho. Uma justa homenagem ao homem lutou incansável pelo bem desta cidade.

Ruyter Thuin, relembrou que o ex-presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, sempre lutou em favor desta reformulação. “Ele simboliza todas as pessoas que lutam por uma causa, e a dele, todos sabem, é a nossa causa, a causa de quem produz, mesmo com todos os obstáculos, para que tenhamos uma Brasília mais justa e próspera”, destacou.

  • Com informações e Imagem da Comunicação do Sinduscon-DF