Encontro aconteceu na manhã desta última quarta-feira (20), na sede da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e contou com as presenças especiais da presidente licenciada do CREA/DF e candidata a reeleição, Fátima Có; do candidato a Diretor Geral da Mútua, Artur Milhomem e do candidato a Diretor Administrativo da Mútua, Lúcio Ivar, além do presidente da Asbraco, Afonso Assad e dos diretores da entidade.

O presidente da Asbraco abriu a reunião falando da importância do trabalho conjunto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA/DF), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e  da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e sobre a segurança e estabilidade que as entidades trazem para as empresas de Construção Civil do Distrito Federal.

A reunião promoveu um proveitoso debate sobre as ações do Crea/DF, Confea e Mútua no DF durantes os últimos anos, como o acompanhamento dos viadutos e diversos outros tipos de serviços de engenharia da capital federal.

Os candidatos Lúcio Ivar e Artur Milhomem reiteraram o compromisso para ampliação do plano de atendimento aos associados, defendendo o fortalecimento e a valorização do profissional da área da Construção Civil, priorizando, por exemplo, o combate aos atestados falsificados.

Segundo a candidata à reeleição, Fátima Có, os últimos 2 anos foram de muita dedicação e lutas diárias em prol da classe, mas muito ainda precisa ser feito para que esta nova formatação, de um CREA moderno, ágil e voltado para fora, possa se consolidar.

Fátima ainda ressaltou a criação de termos de cooperação com os órgãos públicos para que a troca de informações seja estabelecida por um quadro técnico, dando assim maior credibilidade nas questões voltadas às áreas da construção civil, influenciando diretamente nas tomadas de decisões, junto ao governo, no que diz respeito aos serviços de engenharia.

 A candidata ressaltou diversas propostas de sua campanha e solicitou o apoio de todos no dia da votação, 15 de Julho, de 8h00 às 19h00 na Sede do Crea-DF. Que, em função da Covid-19, ainda estuda a melhor forma para a realização da coleta dos votos.

Eleições

Neste ano, os profissionais do Sistema Confea/Crea irão eleger representantes para os seguintes cargos, que terão mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023:

Cargos

– Presidente do Confea

– 27 presidentes dos Creas

– Conselheiro federal e suplente pela Bahia – Modalidade Industrial

– Conselheiro federal e suplente pelo Maranhão – Modalidade Elétrica

– Conselheiro federal e suplente pelo Paraná – Grupo Agronomia

– Conselheiro federal e suplente pelo Rio Grande do Sul – Grupo Agronomia

– Conselheiro federal e suplente pelo Tocantins – Modalidade Civil

– 27 Diretores-gerais das Caixas de Assistência dos Profissionais Creas (Mútuas Regionais)

– 27 Diretores administrativos das Mútuas Regionais

Fonte: Texto Asbraco, com informações do CREA/DF

Imagem: Acervo Asbraco