Na última segunda-feira (27/01/2020), integrantes do Colégio de Entidades Regionais do Distrito Federal (CDER-DF) se reuniram para eleger seus novos coordenadores. Foi escolhido o coordenador eng. Ronald Barbosa, da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas do Distrito Federal (ABEE-DF) e como coordenador adjunto o eng. Newton de Castro, do Clube de Engenharia. A reunião contou com a presença do vice-presidente do Crea-DF, eng. Pedro Assad, também presidente da Abenc-DF.

O CDER-DF é um órgão consultivo e propositivo, criado através da Decisão Plenária nº 024/2009 do CREA-DF, que reúne as principais Entidades Associativas de Engenharia tais como: a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas do DF (ABEE-DF), da Associação Brasileira de Engenheiro Civil (ABENC-DF), o Clube de Engenharia (CENB-DF), a Associação dos Engenheiros (AE-DF), o Sindicato dos Engenheiros no DF (SENGE-DF), a Associação dos Engenheiros de Minas (ASEMI), a Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEA), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (ABEMEC), a Federação das Associações de Engenheiros e Agrônomos (FAEA) e outras, com o objetivo de opinar sobre matérias de interesse da Engenharia e Agronomia.  Na ocasião, o grupo articulou as tratativas referentes as ações prospectadas pelas entidades para 2020. O Secretário de Relações Institucionais, eng. Gilberto Campos, apresentou aos presentes projetos a serem desenvolvidos no exercício de 2020, em parceria com as entidades. Dentre os projetos, foram priorizados aqueles relacionados ao aprimoramento dos profissionais e a disseminação das ações do Cder por meio de campanhas publicitárias.

Os participantes, também, aprovaram o novo Regimento do Cder. O documento será encaminhado para apreciação e aprovação no Plenário do Crea-DF.

A reunião contou, ainda, com os seguintes participantes: Gutemberg Rios – presidente da ABEMEC-DF, Hermes Jannuzzi – representante da AEA-DF, Newton de Castro – presidente do CENB, Reginaldo Olivo – Vice-Presidente da ASEMI, Marcus Vinícius – representante do SENGE/ASPEA, Pedro Salles – Presidente da AEF-DF, João Rios – como convidado pela FAEA-DF e os funcionários do Crea-DF eng. Cássio Lopes e Matilde Portela.

 

Fonte e Imagens: CREA/DF