O Crea-DF realizou em Dezembro, em seu auditório, o lançamento do aplicativo “Crea-DF-Cidadão”, disponível para todos no Google Play e App Store, para que profissionais e a sociedade possam encaminhar diretamente pelo celular o endereço e ou dados de obras e serviços irregulares.

Todas as denúncias enviadas pelo app serão recebidas pela ouvidoria do Crea-DF, que fará a triagem, e posteriores encaminhamentos para o setor de fiscalização. A fiscalização por sua vez verificará, se os agentes fiscais já efetuaram alguma visita no local denunciado. Se for constatado que ainda não ocorreu nenhuma vistoria, a manifestação será encaminhada para o fiscal, que atua na jurisdição, para verificação in loco, obedecendo sempre ao planejamento pré-estabelecido pelo Departamento de Fiscalização.

O usuário pode acompanhar pelo celular as notificações que informam o status da sua denúncia no Conselho.

Para a presidente do Crea-DF, eng. Fátima Có, “o aplicativo vem para colocar a sociedade mais próxima do Crea-DF, evitando assim que leigos coloquem o cidadão em risco”.

O Crea-DF, tem trabalhado para se posicionar como órgão fiscalizador, orientador e parceiro da sociedade no exercício dos profissionais do Sistema.

Fonte e Imagem: CREA/DF