O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa nesta terça-feira (12) de encontro com entidades do setor, com o objetivo de tratar de assuntos como o cenário político e econômico atual, além das implicações para a construção no país.

O evento ocorrerá das 9 às 11 horas no auditório do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF), que promove o evento junto à Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) e Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco). Interessados em participar devem confirmar presença por e-mail.

A reunião será conduzida pelo primeiro vice-presidente da organização e vice-presidente da área de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos. “É uma forma de estreitar os laços com a CBIC, da qual as entidades tem se retroalimentado bastante. Quanto mais contato, melhor”, explica.

O primeiro assunto em pauta será a conjuntura nacional, abordando assuntos como crédito para mercado imobiliário, financiamento por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e as perspectivas para a retomadas de obras públicas, além da situação do Programa de parcerias de Investimentos (PPI).

Também serão abordados novos convênios e plataformas de serviços para sindicatos e o andamento das interlocuções com o novo governo. “O presidente da CBIC tem feito uma série de reuniões com autoridades importantes, e a expectativa é que ele compartilhe como está o panorama político e econômico que afeta a construção”, comenta Klavdianos.

Fonte e Imagem: CBIC