Projeto implantado pelo varejista Super Golff conta com inversores Fronius Eco 25, com capacidade de gerar 264 kWp de energia por ano

Buscando investir em ações mais sustentáveis e que também possam favorecer economicamente os negócios, cada vez mais empresas apostam na energia fotovoltaica como uma alternativa viável para reduzir custos e aumentar competitividade.

Prova disso foi o investimento da rede de supermercado Super Golff, que acaba de instalar 800 painéis fotovoltaicos em sua filial de Cambé – município da região metropolitana de Londrina – no interior do Paraná, e mais 10 inversores Fronius Eco 25, com capacidade de gerar 264 kWp de energia por ano.

Composta por 14 lojas, além de um centro de distribuição e o escritório administrativo, a rede Super Golff possui nove unidades em Londrina e cinco em Cambé. Destas 14 lojas, 11 têm o sistema de energia fotovoltaico instalado.

De acordo o fundador da empresa, Manoel Arilton Salles, investir em energia fotovoltaica é trazer economias financeiras para os empreendimentos e benefícios para o meio ambiente, através da geração limpa. “’Cada instalação tem sua particularidade. Mas, garanto que as reduções de custos com energia são muito expressivas. Há lojas que economizam 27 mil por ano e outras chegam a R$ 190 mil/ano”, destaca.

Alexandre Borin, gerente da Unidade de Negócios de Energia Fotovoltaica da Fronius, empresa responsável pelo projeto, explica que, com essas instalações, a rede deixa de emitir mais de 700 kg de CO2. “Estamos muito orgulhosos em fazer parte desses projetos, por meio da instalação de inversores Fronius”, comenta.

Atualmente, o Paraná ocupa a quinta posição no ranking estadual, com 44,8 MWp de potência instalada, correspondente a 6,1% do total da capacidade instalada no Brasil.

Fonte e Imagem: Portal Solar