O Seconci-DF disponibiliza diversos serviços que podem ser utilizados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPATs) das empresas da construção civil. Desde sua fundação, há 30 anos, a entidade busca ser parceira dos empresários e uma aliada no desenvolvimento e implantação de questões relacionadas à segurança e saúde no ambiente de trabalho.

A equipe de técnicos percorre canteiros por todo DF levando conhecimento e conscientizando os trabalhadores. A intenção é torna-los disseminadores da cultura prevencionista dentro do ambiente onde atuam.  “Nossa preocupação é evitar que acidentes aconteçam e, por isso, a conscientização é fundamental para que cada um possa desempenhar seu papel como agente transformador para a segurança nos canteiros”, explica a gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira.

São vários os serviços disponíveis e que podem ser solicitados para agregar às SIPATs. Além do tema Segurança, as empresas contam também com outros serviços nas áreas de medicina ocupacional. Confira abaixo, alguns dos serviços disponíveis:

  • Palestras com temas diversos (Medicina ocupacional, Segurança do trabalho, entre outros);
  • Distribuição de cartazes e cartilhas orientativas;
  • Apresentação de peças teatrais;

Se você é empresário da construção, técnico de segurança e está promovendo algum evento para seus funcionários, entre em contato conosco e veja como fazer para contar com o apoio do Seconci-DF.

Ligue (61) 3399-1888 ramal 247 e conheça estes e os demais serviços da nossa entidade com o foco na SEGURANÇA DO TRABALHO.

 

Fonte e Imagem: SECONCI/DF