A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) terá dois delegados representando o setor na Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 – Cuidando das Águas. O evento, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do DF, será em 25 e 26 de novembro. Serão discutidos desafios e soluções relacionados à preservação ambiental e dos recursos hídricos.

A conferência é pautada por seis grandes temas: educação ambiental, cidadania e participação; biodiversidade e cerrado; clima; resíduos sólidos, saneamento e saúde; usos econômicos da água; e gestão territorial e gestão hídrica. A Fibra tem delegados nos dois últimos.

A programação começou em março. Houve seis pré-conferências regionais nos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) de São Sebastião, de Planaltina, do Gama, da Estrutural, de Brasília e de Samambaia. Nos encontros, além de debater os desafios e as soluções para a preservação e a sustentabilidade do meio ambiente, os participantes tiveram a oportunidade de eleger os delegados que participarão da conferência distrital e terão direito a voto. Foram eleitos 195 representantes, sendo 66 delegados de governo e instituições e 129 da sociedade civil, que é o caso da Fibra.

Sobre a conferência


Durante os dois dias de evento, os delegados poderão debater e avaliar as propostas aprovadas nas pré-conferências. O objetivo é que, no fim das discussões, sejam definidas as 30 diretrizes prioritárias norteadoras das políticas de água e de meio ambiente no DF.

O texto final será encaminhado aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de que as propostas se tornem políticas públicas.

Serviço:

“Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017”

25 e 26 DE NOVEMBRO

DAS 8h ÀS 18h

Na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – 907 Sul

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Fonte: SISTEMA FIBRA –  Aline Porcina

Fotos:: Acervo da internet