Informação foi confirmada pelo secretário de Economia do DF, André Clemente. O objetivo é auxiliar empresas a se recuperarem no momento de pandemia da covid-19

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) vai discutir ainda este ano o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF 2020). É o que afirma o secretário de Economia do DF, André Clemente. A avaliação é de que a iniciativa pode auxiliar no momento de pandemia.

A proposta foi rejeitada pelos distritais no primeiro semestre e, em entrevista exclusiva ao Correio,o chefe do Executivo chegou a afirmar que só enviaria novamente no ano que vem. Porém a mobilização pelo retorno do Refis continuou. Durante sessão da Câmara Legislativa nesta quarta (23) a deputada Júlia Lucy (Novo) anunciou que conseguiu 14 assinaturas de parlamentares em ofício enviado à Secretaria de Economia para trazer a proposta de volta.

Representantes do setor produtivo também cobraram dos deputados e do governo o retorno da proposta. À época da rejeição, os representantes de sete entidades do setor produtivo chegaram a assinar uma nota em que lamentavam a decisão e pediam para que o PLC fosse enviado para nova avaliação.
Fonte e Imagem: Correio Braziliense