QUEM SOMOS

HISTÓRIA

A Associação Brasiliense de Construtores – Asbraco surgiu do desejo de empresas do ramo se congregarem para defender seus legítimos interesses, promovendo o crescimento do setor e zelando pela ética de suas relações. A assembleia geral de fundação da Asbraco aconteceu no dia 22 de setembro de 1982 e foi um grande marco para a construção civil do Distrito Federal – DF.

A Asbraco é uma entidade civil de classe, democrática, consultiva, representativa e sem fins lucrativos que existe para respaldar a atuação do setor de construção civil no DF, bem como para representar suas 74 empresas associadas, na defesa de interesses legítimos e legais, perante os setores públicos e privados.

Em âmbito local, a Associação atua em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF), com a Federação das Indústrias do DF (Fibra), com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE-DF) Banco de Brasília (BRB) e com o Sindicato dos Engenheiros no DF (Senge-DF).

Em âmbito nacional, a Asbraco trabalha em conjunto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), com o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), com o Sindicato da Arquitetura e Engenharia Consultivas (Sinaenco), com a Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Manutenção Predial e Industrial (Abempi), com a Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop), com a Associação Goiana das Empresas de Engenharia (Age), com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), a Inspeção, certificação e vistoria (ICV BRASIL), dentre outras. E ao lado do Sinduscon-DF, a Asbraco dispõe da cooperação técnica de vários outros órgãos.

 

Com 37 anos de existência, a Asbraco se compromete a executar as funções que lhe são devidas, no intuito de acelerar a expansão e a qualificação do setor. Assim, contribuir, coletivamente, para o pleno desenvolvimento do Distrito Federal. E como uma de suas ações. A Associação, juntamente com seus parceiros, Sinduscon e ICV, criaram o Programa Brasileiro de Qualidade e Integridade (PBQ-I), que certamente será um novo marco para o setor.

VISÃO

Ser uma entidade representativa perante as instituições públicas e privadas, atuante no dia-a-dia dos seus associados e imprescindível para o desenvolvimento do setor.

Obter reconhecimento como a entidade que promove diálogos, difunde conhecimento e desenvolve iniciativas para o setor da construção civil do DF.

MISSÃO

Promover um ambiente econômico, social e institucional favorável aos nossos associados e parceiros, além de incentivar o desenvolvimento sustentável e tecnológico dentro dos diversos setores da construção civil.

Agregar valor aos projetos urbanísticos do Distrito Federal, por meio de tecnologias modernas e profissionais de reconhecida capacitação técnica.

Sempre com foco na inovação e na qualidade dos serviços prestados aos seus associados, proporcionando o empreendedorismo no DF.