O escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF) promovem na sexta-feira, 7 de dezembro, a palestra Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres.

O evento faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres e tem por objetivo informar profissionais da área da construção civil, como técnicos de segurança, funcionários de RH, engenheiros e arquitetos sobre o tema violência contra as mulheres, a fim de que eles se tornem multiplicadores do tema dentro do setor da construção.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2016, mulheres representavam 10% da força de trabalho na construção civil. Apesar do crescimento do número nos últimos anos, ainda é um setor majoritariamente masculino. Considerando que homens tem papel fundamental como parceiros dos direitos das mulheres, o apoio deste setor é de grande importância para a igualdade entre homens e mulheres e para o enfrentamento da violência contra elas. No Distrito Federal, o número de mulheres na construção civil chega a 12% do mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Sinduscon-DF. Participe!

Serviço: Palestra Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres

Data: 7 de dezembro

Horário: 10h

Local: auditório do Sinduscon-DF, SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar

Inscrições www.sinduscondf.org.br

 

Fonte e Imagem: SECONCI/DF