Presidente da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Afonso Assad, recebeu em homenagem, a “Medalha do Mérito Buriti”. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na manhã de terça-feira, dia 3.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o governador Ibaneis, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha e o vice, Paco Britto. Foram homenageadas cerca de 230 pessoas, a honraria é um reconhecimento ao trabalho de pessoas que contribuíram para melhorar a produtividade ou redução de gastos públicos do Distrito Federal.

A condecoração é destinada a agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil pela dedicação e zelo no desempenho das funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal. Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os homenageados. A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal desde 1970.

O presidente da Asbraco, Afonso Assad, se sentiu honrado com a homenagem. “Estas pessoas  ajudam o Distrito Federal e hoje, eu tive a honra de ser homenageado, mostrando o nosso trabalho, e o que a Asbraco tem feito em conjunto com o DF no sentido de gerar empregos e fazer a cidade crescer, sendo um parceiro do setor produtivo e do governo”, declarou Afonso.

Também receberam a medalha o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos; o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Sistema Fibra), Jamal Jorge Bittar; o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), Ricardo de Figueiredo Caldas, dentre outros.

 

*Com informações Agência Brasília

Imagens: Elisabeth Mota/Acervo Asbraco