A ABEMEC-DF realiza o SEIEMI-Cerra.do Coffee que trará especialistas da área para falar sobre a cadeia produtiva do café

Em mais um Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (SEIEMI), a ABEMEC-DF aborda a produção do café no Centro-Oeste brasileiro. O evento contará com 5 sessões técnicas que abordarão desde a produção às experiências sensórias do café.

O Brasil é o principal produtor de café do mundo, sendo responsável por mais de 30% do montante. Também é o maior exportador e o segundo local que mais se consome a bebida. Este mercado brasileiro gera mais de oito milhões de empregos.

As plantações cafeeiras ocupam dois milhões de hectares nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e, mais recentemente, o Cerrado Goiano – que vem se destacando na produção de cafés especiais.

O presidente da ABEMEC-DF, Gutemberg Rios, ressalta que um dos objetivos do Cerra.do Coffee é debater questões e apresentar novidades na cena da produção nacional do café, com destaque para os especiais, além de apoiar e incentivar os produtores do Distrito Federal e entorno, como a região do cerrado.

— Nosso evento é dedicado a acadêmicos e profissionais de engenharia, produtores, empresas torrefadoras e, por fim, a todos os amantes de café. Buscamos desenvolver e apresentar a região do Centro Oeste no cenário da produção de cafés especiais. Apoiamos e incentivamos novos “players” na cadeia produtiva de cafés especiais e assim buscar as demandas e gargalos para o desenvolvimento do setor produtivo com foco no atendimento e anseios do mercado consumidor. — Explica Rios.

O Cerra.do Coffee contará com a palestra de Felipe Orioli, agrônomo, consultor e educador com carreira luso-brasileira apresentando experiência de mais de 15 anos na cadeira de suprimento do café atuando com cafés especiais, além de ser certificado pela Specialty Coffee Association (SCA). Ele ministrará a palestra ‘Da terra à xícara’.

O evento também conta com a participação do Wanderson Batista, químico e responsável técnico da GHS com experiência de mais de 8 anos de trabalho em tratamento de águas. Sua expertise no tema será abordada na palestra ‘A influência da água na produção do café’.

Conta, também com a participação da barista e sommelière Carolina Pardo Barreto trará sua experiência de 8 anos na produção e experiência de cafés junto de seu trabalho na Três Corações. Sua palestra focará nas ‘Experiências Sensoriais com Café’.

O Cerra.do Coffee ocorrerá no dia 05 de novembro, em Brasília.

Devido às precauções com o Coronavírus todas as medidas de segurança serão tomadas e o ambiente será desinfectado pela equipe da GHS Brasil, empresa parceria do evento.

O evento é organizado pela ABEMEC-DF e Engenharia & Prosa, e patrocinado pelo sistema CONFEA-CREA, Três Corações e GHS Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla no link

INSCRIÇÕES AQUI

DATA: 05 DE NOVEMBRO

HORÁRIO: 08H30 A 17H30

 

Fonte e Imagens: ABEMEC-DF