A edição 51/2018 do Radar Trabalhista CPRT/CBIC – com matérias publicadas entre os dias 16 e 20 de julho – evidencia o encontro realizado no último dia 19 de julho entre o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, e o ministro do Trabalho, Caio Luiz Vieira de Mello. As autoridades discutiram temas como a preocupação com a fiscalização, a segurança e a saúde no trabalho.

O ministro do Trabalho também pediu a contribuição do TST mediante a indicação de nomes que possam integrar comissão visando o aperfeiçoamento de normas administrativas da pasta e garantiu a disposição do Ministério do Trabalho para a formação de parcerias e convênios institucionais com a Justiça do Trabalho. Entre eles, destaca-se a atuação conjunta nos programas de Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Para o presidente do TST, a união das instituições ajudará no aperfeiçoamento dessas políticas públicas, bem como será crucial para o desenvolvimento de novas ações para resolver questões comuns aos dois órgãos.

Para ler a íntegra da notícia, clique aqui. Todas as edições do Radar Trabalhista também podem ser acessadas pelo site da CBIC, no link: https://cbic.org.br/relacoestrabalhistas/radar-trabalhista/

(Com informações do Tribunal Superior do Trabalho)

 

Fonte e Imagem: CBIC