Programa alcança toda a carteira de vendas imobiliárias. Mais de 6,7 mil pessoas podem ser beneficiadas. Veja como aderir

Batizado de TerraMais, o programa de renegociação de dívidas da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) oferece até 100% de desconto em multas e juros de mora para clientes interessados em quitar os débitos em atraso.

O programa também concede a migração dos juros dos contratos antigos para os valores atuais, o que significa uma queda, em alguns casos, de 1% para 0,5% ao mês. Além disso, prevê prêmios de até 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipadamente pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor.

A renegociação atinge toda a carteira de vendas imobiliárias da Terracap, o que inclui lotes vendidos em licitações, regularização de imóveis por meio de programas de venda direta, comercialização de terrenos para entidades religiosas e de assistência social. Também podem aderir participantes dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

A agência estima que mais de 6,7 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, podem participar da renegociação.

Os cálculos para a concessão dos descontos serão feitos observando os vencimentos anteriores a setembro de 2020. Para ter acesso ao programa, os mutuários terão que retomar os pagamentos do financiamento.

Além disso, a Terracap permitirá o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo contratado. “Isso quer dizer que se o mutuário tem R$ 10 mil em dívidas, além de serem perdoados as multas e os juros de mora, o cliente não precisará pagar esse valor à vista, mas pode diluir no saldo devedor pelo tempo que ainda resta para quitar o financiamento junto à Agência”, explica Erasmo Cirqueira, gerente de Administração de Recebíveis imobiliários da Terracap.

Para o diretor de Administração e Finanças da Terracap, Edward Jhonson de Abrantes, o programa é sensível à situação econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. “A Terracap, assim, dá sua contribuição à retomada da economia e, ainda, viabiliza a regularização de débitos históricos dos seus clientes junto à companhia”, disse.

Adesão digital

A adesão ao TerraMais será feita por meio do portal da Terracap. Os interessados deverão preencher requerimento disponível na página.

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da Agência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Metrópoles com informações da Terracap

Imagem: Terracap