Atendimento odontológico oferecido pelo Seconci durante Ação Global

O Seconci-DF estará presente na 25ª Ação Global realizada pelo Sesi-DF e pela Rede Globo Brasília neste sábado, 26 de maio. A cidade escolhida para receber os atendimentos neste ano será Itapoã. Todos os serviços serão disponibilizados nas dependências do Senai Itapoã (Quadra 202, Bairro Del Lago). O evento é uma parceria dos realizadores com órgãos públicos e com voluntários. O tema é Educar para Transformar e a programação terá dezenas de serviços gratuitos.

Além dos trailers odontológicos que sempre são disponibilizados para este evento, em 2018, o Seconci levará profissionais de todas as áreas de atuação para serviços médicos (como aferição de pressão arterial, glicemia, peso e altura); contação de estórias, atividades sobre segurança do trabalho e técnicas de escovação.

A Ação Global ocorrerá simultaneamente em 27 unidades da Federação, buscando garantir direitos básicos a uma parcela desassistida da população. Dados do estudo Brasília Metropolitana (2015), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mostram que a população estimada no Itapoã é de 67.238 habitantes. A renda per capita mensal média dos moradores está entre as mais baixas do Distrito Federal – R$ 702. No ano passado, a Ação Global foi em Ceilândia (foto) e atendeu cerca de 8 mil pessoas.

É recomendado que os interessados cheguem cedo, uma vez que alguns atendimentos serão limitados e feitos conforme distribuição de senha.

Ação Global 2018

26 de maio

Senai Itapoã – Quadra 202, Bairro Del Lago (em frente ao Fórum do Itapoã)

Das 9h às 16h

Fonte e Imagem: Seconci-DF