No dia 18 de março, de 9 às 17 horas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) promoverá em sua sede, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli/UFRJ), um curso técnico sobre gerenciamento de riscos na construção. O evento integra o projeto Quartas do Saber, que, além de envolver todas as comissões técnicas e as vice-presidências da entidade, conta com a participação dos associados, dos parceiros da entidade e da cadeia produtiva.

Com o reaquecimento do setor, a demanda por profissionais capacitados aumenta, por isso o foco do curso é oferecer conhecimentos básicos em segurança do trabalho, dar embasamento sobre os aspectos de elaboração de mapeamento de riscos dentro do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT) e riscos de cada fase da construção.

A engenheira, consultora de Gestão de Projetos, especialista em Treinamento Empresarial e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NPPG/Poli/UFRJ), Karolina Poznyakov, vai apresentar o curso, com a seguinte programação:

– Processos de gestão de riscos e oportunidades;

– Estudo de Análise de Risco (EAR);

– Gestão de riscos corporativos e operacionais;

– Análise qualitativa e quantitativa;

– Identificação e análise.

– Tratamento dos Riscos;

– Acompanhamento, monitoramento e controle dos riscos.

As inscrições para associados do Sinduscon-Rio custam R$ 130 e para não associados R$ 190. Garanta a sua!

 

Fonte e Imagem: CBIC