No edital deste mês, estatal oferece imóveis em locais como Águas Claras, Guará e Park Way. Vendas têm ocorrido mensalmente

Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai leiloar, na sexta-feira (29/11), 102 terrenos para a construção de casas e empreendimentos próprios. O edital de licitação dos lotes está disponível no site da autarquia e oferece imóveis em locais como Águas Claras, Guará, Park Way.

 

Continua depois da publicidade

 

 

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar da licitação. No entanto, após visitar e escolher o terreno pelo qual quer concorrer, a pessoa deve preencher a proposta de compra e depositar o pagamento caução até a próxima quinta-feira (28/11), em agências do Banco de Brasília (BRB). Os interessados também devem obedecer a alguns critérios, como o pagamento a partir de 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e o restante em até 15 anos, a depender do imóvel (confira o edital).

Segundo a Terracap, o leilão é a “oportunidade de quem quer investir na compra de um terreno seguro, em áreas regularizadas e com a infraestrutura necessária para implantar um novo negócio ou para morar.” O edital deste mês é o 13º publicado pela Terracap. A autarquia tem promovido os leilões mensalmente.

Com localização a 11 km da Esplanada dos Ministérios, o Guará é um dos locais mais buscados e já conta com 93 lotes vendidos em 2019. Neste edital, as entradas para os imóveis da região custam a partir de R$ 11,2 mil. Já no caso de lotes para implementação de atividades econômicas, de comércio e prestação de serviços na região, a entrada mínima é de R$ 106 mil.

Terrenos em outras regiões administrativas também serão leiloados neste mês de novembro. Ceilândia, Taquari, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga são locais com lotes disponíveis no edital.
Licitação de imóveis – Terracap
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Edital: Confira aqui
Fonte e Imagem Destaque: Correio Braziliense
Publicidade autorizada pelo BRB