A atuação de Fátima Có, representando a categoria profissional sempre foi marcante, tendo exercido vários mandatos como Conselheira do CREA/DF (1981/1989), como Diretora do Sindicato dos Engenheiros, como Diretora do Clube de Engenharia de Brasília e como Diretora da Federação Nacional dos Engenheiros.

Em 1997, foi a primeira mulher a ser eleita como presidente do CREA do Distrito Federal e exerceu seu mandato de três anos, buscando sempre o fortalecimento e a valorização das profissões as quais representava, mas sempre associando com as realizações de interesse social e humano, fundamentadas na defesa e no desenvolvimento da Sociedade e de Brasília. Pelo seu dinamismo e dedicação enquanto Presidente do CREA/DF, recebeu o título de “Melhor do Ano / 97”, na categoria de Mérito Profissional como “Engenheira Civil do Ano”, pela Associação de Imprensa de Brasília. Aposentada em 2010, continuou trabalhando com consultoria, quando então em 2014, assumiu a Gerência de Relacionamentos Institucionais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia — CONFEA, até recentemente, onde teve a oportunidade de coordenar ações institucionais entre o CONFEA, os CREAs, a MÚTUA e outras Organizações, visando o alcance dos objetivos das profissões representadas.

A Asbraco apoia formalmente a candidatura a reeleição da eng. Civil Fátima Có para a presidência do CREA/DF.

Informações

Data: 01 de Outubro

Horário: 8h00 às 19h00

Local: Sede do Crea-DF | SGAS Qd. 901 Conjunto D, Asa Sul.

Dinâmica: A votação será presencial, porém obedecendo todos os critérios nos cuidados de prevenção a Covid-19.

Serão disponibilizadas luvas descartáveis aos eleitores no ingresso do recinto de votação com o uso obrigatório no momento da votação, desinfecção com álcool 70% de locais acessíveis às mãos, uso obrigatório de máscaras, demarcações no chão e a limitação de acesso aos elevadores para uma pessoa por vez, conforme o último decreto nº40.939/20.

Imagem: Reprodução Facebook

Fonte: Crea/ DF