OBRA CONCLUÍDA POR NOSSA ASSOCIADA *SOLLAR ENGENHARIA*

 

O governador Ibaneis Rocha escolheu uma data marcante para a população do Paranoá para ser vacinado com a segunda dose do imunizante contra a covid-19. Ibaneis receberá a dose de reforço na unidade básica de saúde (UBS) do Paranoá Parque, que será inaugurada na manhã desta quarta-feira (11).

O chefe do Executivo local foi vacinado com a primeira dose no dia 19 de maio por fazer parte do grupo de risco. “Tenho 49 anos e sou diabético desde os 29 anos de idade”, disse Ibaneis à época.

Inauguração

Após um ano de construção, a primeira UBS do Paranoá Parque será inaugurada hoje e deve beneficiar cerca de 40 mil famílias. “Essa UBS, o antigo posto de saúde, vai fazer com que as famílias do Paranoá Parque, ao invés de se deslocarem para o Paranoá, possam ser atendidas lá mesmo”, explica o administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno.

Criado em 2014, o Paranoá Parque faz parte do projeto “Minha casa, minha vida” e, até então, não tinha nenhum “equipamento público”, como afirma o administrador. “Foram construídos mais de oito mil apartamentos, somando uma média de 40 mil famílias, em um local que não há nenhum equipamento público. Ou seja, colocaram as pessoas para morar, mas não colocaram nenhum equipamento público, então não tem UBS ou escolas.”

Fonte: GNEWS