Entre os dias 19 e 21 de junho, “planejamento” será o tema central abordado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Em sua segunda edição, a Semana do Planejamento apresentará os principais produtos administrados pela Diretoria de Planejamento e Pesquisa – DPP da autarquia.

Entre os conteúdos principais, está o Sistema de Gerência de Pavimentos – SGP, que tem como objetivo fundamental, alcançar a melhor aplicação possível para os recursos públicos disponíveis. Além disso serão apresentados os levantamentos e ferramentas que subsidiam o próprio sistema e outras ações de planejamento, como: a contagem de tráfego, levantamentos geotécnicos, Highway Development and Management – HDM-4 e os levantamentos para caracterização funcional do pavimento.

Ainda serão discutidos os resultados do Plano Nacional de Contagem de Tráfego, PNCT, importante instrumento para a identificação dos principais corredores de transporte com gargalos logísticos e ferramenta fundamental para as atividades de projeto, construção, manutenção e operação rodoviária.

Outras importantes atividades realizadas na DPP e discorridas durante o encontro, serão as projeções para o Plano Nacional de Manutenção Rodoviária – PNMR e as principais tecnologias empregadas na formulação do planejamento: Geotecnologias e metodologia BIM. Como novidade, palestras sobre desenvolvimento de projetos, desapropriação e reassentamento, meio ambiente e, por fim, Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, EVTEA.

Também estarão presentes os estandes das empresas parceiras do DNIT, ligados ao planejamento de infraestrutura de transportes, apresentando equipamentos, produtos e serviços utilizados pela autarquia.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico do evento:
www.semanadoplanejamentodnit.com.br

SERVIÇO:

Abertura: Auditório Térreo do DNIT Sede – Brasília/DF

Data: 19 de junho, terça-feira

Horário: a partir das 9h30

 

Fonte e Imagens: DNIT