Na próxima quinta-feira (27/08), às 14 horas, o engenheiro civil Dickran Berberian ministrará palestra do programa Aprimora+ do Crea-DF. Dickran abordará o tema: Recalque, Flexas ou Deslocamento? Os participantes receberão certificado virtual posteriormente. Acesso à sala para a palestra: “RECALQUE, FLEXAS OU DESLOCAMENTOS?”

 

Número da reunião: 129 762 2790 Senha: JtxkVKdP655

Link: bit.ly/2E6EE2h

 

A palestra contará com comentários do presidente do Crea-DF em exercício, Pedro Assad, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Carlos Eugênio e a mediação do secretário de Relações Institucionais, Gilberto Campos. Sobre o palestrante Prof. Dickran Berberian Pós-Graduou pela COPPE/UFRJ, uma das Instituições mais renomada do país e do exterior. Foi convidado para lecionar na Universidade de Brasília desde 1979, por 44 anos, foi professor desde a sua Fundação do Programa de Pós-Graduação lecionando para alunos do mestrado e doutorado, também foi professor das Faculdades Iesplan e da Universidade Católica.

É conferencista convidado para ministrar palestras em vários estados do país, tem 120 aulas no Youtube com mais de quinhentos mil visualizações e é Membro das principais Associações Internacionais e Nacionais, com presença marcante nos últimos 40 anos. Até a presente data ministrou pouco mais de cem Cursos de Pós-Graduação nas Universidades Brasileiras, vários destes cursos foram ministrados gratuitamente com apoio do CREA e da Faculdade de Tecnologia da UnB.

Recebeu vários prêmios, e inclusive o prêmio Milton Vargas por seu trabalho relativo a interligação do Rio Tele Pires ao Rio Amazonas e da Secretaria de Tecnologia do DF pela sua patente sobre Estacas de Solo-Cimento sem adição de areia ou brita. Foi aluno das maiores inteligências do país, com estatura de Fernando Lobo Carneiro, Dirceu Velloso, Jackson de Medina e Iozack Nagato.

Fundou a empresa Infrasolo Engenharia em 1972 e a empresa Fundex Ltda., e graças a sua sólida base teórica é constantemente convidado a participar na solução de obras complexas no Distrito Federal e do Brasil. De lá pra cá foi responsável por milhares de obras e serviços técnicos dos quais pouco mais de 3.000 na área de Fundações, Pavimentação e Barragens e pouco mais de 1.000 na área de Patologia e Inspeção Predial.