No montante de investimentos está prevista a aquisição de equipamentos e de materiais permanentes para o patrimônio público
O secretário de Economia André Clemente anunciou, nesta quarta-feira (15/01/2020), a autorização de despesas no valor de R$ 612 milhões para investimentos de recursos próprios nas 32 cidades do Distrito Federal.
Ao Metrópoles, o chefe da pasta explicou que o montante é mais do que o dobro utilizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para esse fim desde 2016 (veja tabela abaixo).
A verba será aplicada no patrimônio público, como obras — construções, reformas e revitalização —, instalações, aquisição de equipamentos e de materiais permanentes.
“Os investimentos, obras em especial, são determinantes para o desenvolvimento econômico e proporcionam qualidade de vida à população, gerando empregos, infraestrutura, redução da violência e mais arrecadação. Quando mais investimentos são feitos, a economia agradece e também as gerações futuras”, afirmou Clemente à coluna.
Nesse montante, não está contabilizado os valores referentes a convênios com instituições. “Ainda temos as operações de créditos. Esse valor é somente a parte oriunda do tesouro local. No total, os investimentos em 2020 podem chegar a R$ 2 bilhões”, emendou.
Com a sinalização da Secretaria de Economia, agora cabe às principais pastas da estrutura do Palácio do Buriti, como Obras, Transporte, Educação, Saúde e Segurança, licitarem os projetos que se enquadrem dentro do perfil da despesa.
REPRODUÇÃO / GDF
Fonte e Imagens: Metrópoles