O Dia das Crianças está chegando e por isso o Governo do Distrito Federal lançou a campanha “Vem brincar comigo”, com o intuito de arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.

Trata-se de uma ação social idealizada pela Primeira-Dama, Mayara Noronha Rocha e desenvolvida sob a coordenação da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, com apoio da Secretaria de Governo e dos demais órgãos do GDF.

Entre 25 de agosto e 30 de setembro, será realizada a arrecadação dos materiais, que podem ser doados nas Administrações Regionais e nos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As doações dos brinquedos e livros infantis arrecadados será feita pela Defesa Civil entre 5 e 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças

A campanha visa a arrecadação de brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade, como forma de celebrar o Dia das Crianças.

DOAÇÕES SEGURAS

Devido aos protocolos e medidas de segurança sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

Fonte e Imagem: GDF