O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE DF) elegeu a nova diretoria para o biênio 2021-2023, colegiado que será liderado pelo empresário Leonardo Ávila. Diretor de Assuntos Legislativos da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), ele tem ampla atuação no associativismo e foi eleito presidente da instituição na quinta-feira (15/07), em chapa única, pela unanimidade dos votos dos 15 votantes aptos.

“Vamos reforçar as iniciativas de acompanhamento da implantação das ações propostas pelo CODESE DF ao Governo do Distrito Federal. A pandemia criou um novo ambiente, em que garantir a saúde pública era prioridade e nos adaptamos”, afirma o novo presidente. “Agora, com o avanço da imunização, o monitoramento e controle das ações pode ser retomado com maior força. Vamos buscar esse controle mais próximo e identificar como o CODESE DF pode auxiliar e produzir avanços”.

O presidente eleito e sua diretoria serão empossados nesta terça-feira, 17 de agosto, em evento híbrido, presencial e online, com a presença do colegiado e transmissão ao vivo pelo canal do CODESE DF no Youtube – https://www.youtube.com/c/CodeseDF A gestão do CODESE DF é eleita pelos mantenedores da instituição, grupo que reúne representantes de 15 entidades e empresas do Distrito Federal. Leonardo Ávila também integra as diretorias do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF) e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA-DF), atuação que permite um acompanhamento próximo da economia do DF.

Ele adianta que o plano de metas também será atualizado, com vistas ao pleito de 2022. “Vamos reunir as Câmaras Técnicas Setoriais para discutir e planejar um novo cronograma de serviços e ações para o curto, o médio e o longo prazos”, afirma. “Esse plano atualizado será apresentado aos futuros candidatos ao governo do Distrito Federal em 2022, sinalizando o que a sociedade quer para o seu futuro, e vamos buscar o compromisso de que o candidato eleito trabalhará por essa agenda, como realizado no pleito eleitoral anterior”, comenta o novo presidente do CODESE DF.

Gratidão e compromisso – “Para mim, é uma mistura de muito orgulho e o sentimento de grande responsabilidade, assumir esse desafio. O CODESE DF conquistou em pouco tempo, mas com muito trabalho e seriedade, prestígio e respeito não apenas do poder público, como também entre as muitas entidades empresariais e a sociedade civil no Distrito Federal”, afirma Leonardo. “Tenho que destacar que também é uma forma de retribuir tudo o que DF tem feito por mim e pela minha família”, comenta.

Nascido em Goiânia (GO), o empresário deixou a cidade natal e escolheu Brasília há 21 anos. Formado engenheiro civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Leonardo Ávila é pós-graduado em gestão e gerenciamento de obras e em gestão financeira. Fundou a Figueiredo Ávila Engenharia (FAENGE) há 21 anos e em Brasília formou sua família – o novo presidente do CODESE DF é casado e pai de dois filhos.

“O desenvolvimento econômico e social é uma vocação natural do Distrito Federal. Com planejamento e união dos diversos setores econômicos e da sociedade, podemos garantir que esse potencial se realize de fato”, avalia o empresário. “Esse é o trabalho a que se propõe o CODESE DF e vou somar a minha experiência nessa contribuição”.

Conheça a diretoria eleita para o biênio 2021-2023:

• DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: LEONARDO OLIVEIRA DE ÁVILA
ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (ADEMI DF)

VICE-PRESIDENTE: ALVARO SILVEIRA JÚNIOR
FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO DISTRITO FEDERAL (FECOMERCIO)

SUPERINTENDENTE: RUYTER KEPLER DE THUIN
ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE CONTRUTORES (ASBRACO)

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: DIONYZIO ANTÕNIO MARTINS KLAVDIANOS
SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO D ISTRITO FEDERAL (SINDUSCON DF)

• CONSELHO DELIBERATIVO

PAULO DE MORAIS MUNIZ
CONBRAL S A – CONSTRUTORA BRASILIA

LUIZ AFONSO DELGADO ASSAD
ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE CONTRUTORES (ASBRACO)

WAGNER GONÇALVES DA SILVEIRA JUNIOR
CÂMARA DE DIRIJENTES LOJISTAS DO DISTRITO FEDRAL (CDL DF)

PEDRO HENRIQUE ACHCAR VERANO
FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO DISTRITO FEDERAL (FIBRA)

PAULO OCTÁVIO ALVES PEREIRA
PAULO OCTÁVIO INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

TALAL AHMAD ISAMAIL KABU ALLAN
GOLFO IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE VESTUÁRIO LTDA.

• CONSELHO FISCAL (TITULARES)

EDUARDO AROEIRA ALMEIDA
ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (ADEMI DF)

DÁRIO DE SOUZA CLEMENTINO
CLUBE DE ENGENHARIA DE BRASÍLIA (CEnB)

ANTÔNIO JOSÉ MATHIAS DE SOUZA
RPA CONTRUÇÕES E PARTICIPAÇÕES LTDA.

• CONSELHO FISCAL (SUPLENTES)

CELESTINO FRACON JÚNIOR
ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (ADEMI DF)

JAEL ANTÔNIO SILVA
FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO DISTRITO FEDERAL (FECOMERCIO)

SANDRA SANTANA SOARES COSTA
LABORATÓRIO SABIN DE ANÁLISES CLÍNICAS LTDA