O projeto do Trabalho do Seconci-DF que leva prevenção para os canteiros de obras do DF por meio de apresentações teatrais foi um dos finalistas do Prêmio Cbic de Responsabilidade Social edição 2017. Com 20 anos de existência, as peças já foram vistas por mais de 220 mil trabalhadores e foram encenadas em obras por todo o DF. Os temas são diversos e vão desde uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), até Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), além de Drogas, Trabalho em altura, entre outros.

Além do Seconci-ES, que recebeu o prêmio pelo reconhecimento social da entidade. Na categoria principal “Seconci”, o prêmio foi para Goiás pelo projeto Combate ao Tabagismo na Construção. O vencedor foi anunciado na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, em evento realizado pela Cbic. Os vencedores levaram para casa, além do reconhecimento, R$ 15 mil para serem investidos nos projetos selecionados.

Além da categoria Seconci, outras três foram premiadas durante a festa. Empresa, que teve como vencedor Reta Engenharia – projeto maratona da leitura; Entidade Sinduscon Rio Grande do Sul – projeto banco materiais de construção; e Reconhecimento Social Seconci Espirito Santo.

 

Fonte e imagem: SECONCI