Rio Construção Summit terá programação voltada para a inovação no setor

Especialistas nacionais e internacionais se reúnem no Rio de Janeiro para debater atual cenário e tendências mundiais. RCS é o maior evento já realizado no Brasil pelo semento da Construção

Debater e trocar experiências sobre as inovações que vão transformar o futuro da Construção Civil, com a presença de especialistas renomados e players globais do setor, é um dos objetivos do Rio Construção Summit 2023, maior evento de construção já realizado no Brasil, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Ao todo, serão 10 mesas-redondas e uma oficina com conteúdo específico sobre Inovação.

O tema, mais do que relevante, promete movimentar as conversas durante o RCS. É o caso, por exemplo, das mesas “Como Inovar em um Mercado Tradicional?”, “Lean Construction: Inovação na Gestão do Processo de Produção”, “Smart Cities: Inovação, Desenvolvimento e Qualidade de Vida”, “Impulsionando a Inovação Através da Digitalização e dos Gêmeos Digitais” e “Inovação na Gestão da Construção: a Perspectiva Feminina”

Entre os diversos debatedores que discutirão os temas de Inovação, Celso Pansera, Presidente da FINEP, Jerson Lima da Silva, Presidente da FAPERJ, Mohamed Kassem, Professor e pesquisador da NewCastle University, Reino Unido, Guto Indio da Costa, Designer da Indio da Costa A.U.D.T, as presidentes do SINDUSCON do Sul Fluminense e Caxias do Sul, Elisandra Cândido e Maria Inês Menegotto, respectivamente.

Focado em conteúdo, inovação e networking, o RCS promoverá debates a partir de temas relevantes e atuais para o segmento da Construção, que lidera o saldo de geração de empregos na indústria nacional e fluminense, neste ano. Durante três dias, os maiores líderes e players globais estarão reunidos para debater a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. O RCS é um evento totalmente imersivo, focado em promover trocas, rodadas de negócio e networking. A ideia é que o evento possa deixar um legado prático e positivo para a cidade.

Logo na abertura estão previstas as participações do governador do estado do Rio, Claudio Castro, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, além dos prefeitos das cidades de Madrid (Espanha) e Bogotá (Colômbia). No total serão mais de 180 palestrantes, divididos em quatro palcos simultâneos, compartilhando mais de 80 horas de conteúdo. A expectativa é de que o evento reúna um público de mais de cinco mil pessoas, entre empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, poder público e estudantes.

LEIAM MAIS EM : REVISTA EMPREENDE