Interessados devem procurar a sede da entidade, em Goiânia, ou agendar atendimento por meio do telefone. Objetivo é fazer com que as empresas ocupem vagas para PCD com mais agilidade.
O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) está cadastrando pessoas com deficiência física, intelectual ou mental para serem encaminhadas a vagas de trabalho no setor da construção civil. Os interessados devem procurar a sede da entidade, em Goiânia, ou agendar atendimento por telefone (veja detalhes no fim da reportagem).
O banco de talentos criado pela entidade faz parte do Projeto Seconci e a Inclusão do PCD, lançado em Goiânia na última sexta-feira (21), data em que se celebrou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Além do programa, a entidade também promoveu um fórum, reunindo empresas da construção civil e representante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a analista Patrícia Souza. Entre os temas abordados estavam os desafios e as oportunidades para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Como funciona o projeto?
Projeto Seconci e a Inclusão do PCD promove o suporte às empresas ligadas à construção civil, que são associadas à instituição. A ideia é ajudar estas organizações a encontrarem pessoas com deficiência aptas a ocupar vagas reservadas a elas nas empresas.
Desta forma, o Seconci fará o cadastro dos candidatos em um banco de dados, além da triagem e encaminhamento dos currículos periodicamente para empresas com vagas para PCD em aberto.
Para participar, os interessados podem entrar em contato com a instituição por meio do telefone (62) 3250-7500 e agendar o atendimento. Outra opção é comparecer pessoalmente à sede da instituição, que fica na Rua C-136, número 681, no Jardim América, região sul da capital.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/t/np68nXSA6BxXESfbKe2A/seconci2.jpg)
Projeto promove inclusão de PCD no mercado de trabalho em Goiás — Foto: Divulgação/Seconci