Exemplo de exibição da data e hora atual

🕒

SETOR DA CONSTRUÇÃO SE UNE NO COMBATE À DENGUE

Diante do alarmante aumento de casos de dengue nas primeiras semanas de 2024, entidades do setor da construção se uniram com o objetivo de disseminar informações essenciais para prevenir e combater os focos e criadouros do mosquito transmissor nos canteiros de obras.

Sindicatos e instituições representativas do setor farão ações nos canteiros de obras como forma de prevenção e cuidados contra o mosquito

O setor da construção fará uma campanha de combate à dengue nos canteiros de obras do Distrito Federal nos próximos meses. A união das instituições representativas do setor faz parte dos esforços para evitar os números alarmantes de casos suspeitos nas primeiras semanas de 2024. Até o dia 3 de fevereiro, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, foram mais de 46 mil casos suspeitos de dengue.

Sendo assim, o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF), Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (Sticombe), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Associação Brasiliense dos Construtores (Asbraco) e a Associação de Moradores e Comerciantes do Noroeste (Amonor) se uniram para levar informação e prevenir focos de transmissão e criadouros do mosquito aedes aegypti nos canteiros de obras.

A campanha promoverá uma palestra orientativa nas obras, realizará vistoria nos canteiros e, disponibilizará um cartaz digital contendo informações que podem auxiliar as empresas no combate ao mosquito nos ambientes da construção. “O Distrito Federal está enfrentando uma epidemia de dengue e nosso setor está atento à saúde dos trabalhadores. Dessa forma, a união de todos é fundamental para alertar e evitar que mais casos aconteçam. Com profissionais que já realizam e fazem essa prevenção, as empresas precisam fazer sua parte para que vençamos esse mal o quanto antes”, comenta o presidente do Seconci-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco.

As empresas da construção que quiserem levar a campanha para seus canteiros de obras, podem solicitar o agendamento pelo e-mail seconci@seconci-df.org.br ou pelo telefone (61) 98166-6969. Cada empresa poderá solicitar a visita da equipe para até dois canteiros de obras. Entre em contato e faça sua parte no combate à dengue no Distrito Federal.