A empresa Toctao Engenharia recebeu no último dia 13 de agosto o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi 2018, concedido pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) a corporações do setor que tenham atendido, ao longo do último ano, o mínimo de 70% de 28 indicadores na área socioambiental. A premiação foi lançada este ano e está em sua primeira edição. O prêmio foi recebido das mãos do presidente da Ademi-GO, Roberto Elias de Lima Fernandes, pelo sócio-diretor do Grupo Toctao, Geraldo Magela, e pelo gerente de Desenvolvimento Imobiliário, Rafael Roriz.  “A intenção é mostrar para a sociedade as iniciativas do mercado imobiliário em prol da comunidade e do meio ambiente”, destacou o presidente da Ademi-GO, Roberto Elias, durante a cerimônia.

O selo tem como objetivo reconhecer e destacar as empresas filiadas à Ademi-GO, que têm sua gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. De acordo com a gestora ambiental do Grupo Toctao, Cinthia Martins, as empresas participantes precisavam cumprir com no mínimo 70% dos requisitos solicitados pela instituição, mas a Toctao respondeu positivamente a cerca de 90% das questões. Ela destacou que o prêmio evidencia e valoriza as iniciativas responsáveis das empresas, levando essas boas práticas ao conhecimento da sociedade e incentivando outras organizações a se engajarem e desenvolver mais ações socioambientalmente responsáveis.

“Oferecemos treinamentos para nossos colaboradores e damos oportunidade de crescimento. Por meio do Programa Troca de Capacetes os profissionais que se capacitam recebem reconhecimento e são promovidos”, conta a gestora, ao lembrar que as famílias dos funcionários também são envolvidas nos projetos de promoção à saúde oferecidos pela empresa. A Toctao também realiza projetos voltados para o relacionamento e treinamento de fornecedores, além de comunicar suas ações com a comunidade.

 

Fonte e Imagem: CBIC