Exemplo de exibição da data e hora atual

🕒

Obras de construção civil paradas podem ter solução – Conheça a metodologia ProBuilder da Smart Business Lab

Brasil entrou em 2023 com mais de 8,5 mil obras paradas que receberam investimento do governo federal. Além de auxiliar no planejamento para finalização das obras, metodologia ProBuilder pode triplicar faturamento de construtoras 

O Brasil entrou em 2023 com 8.674 obras paradas que receberam investimento do governo federal, um total de R$ 27,2 bilhões, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os fatores que atrasam as obras de construção civil, não apenas aquelas com investimentos governamentais, está a dificuldade das construtoras em gerir seus processos.

Criada para resolver esse problema, a metodologia ProBuilder da Smart Business Lab (www.smartie.com.br), consultoria em estratégia e gestão de negócios, auxilia empresas do setor imobiliário a cumprir suas metas e pode até triplicar seu faturamento. Atuante em todo o país, a Smart integra o ecossistema de inteligência de negócios matter&Co (matterco.com.br), grupo empresarial com mais de 20 anos de experiência de mercado.

A metodologia ProBuilder abrange todas as etapas de lançamento de um produto imobiliário: prospecção do terreno, incorporação, vendas, obras, entrega e recebimentos. A diretora técnica de consultoria da Smart Business Lab, Márjole Coletro, aponta que um dos erros mais comuns do setor é o atropelo do processo de prospecção com a compra do terreno. Assim, a empresa segue para a incorporação do projeto sem saber sua real viabilidade, que pode encontrar diversos entraves municipais e ambientais e nunca ser realizado.

“O ProBuilder é uma metodologia que equilibra todas as etapas do ciclo de lançamento de um produto imobiliário e permite uma visão sistêmica da empresa, deixando claro como o trabalho de um departamento afeta o outro. A otimização do processo corta gastos desnecessários, agiliza as vendas e libera a empresa para mais empreendimentos. Por isso nossa metodologia tem a capacidade de aumentar o faturamento de construtoras em até três vezes a médio prazo”, afirma Márjole.”

Sobre a Smart Business Lab – Empresa de consultoria em estratégia e gestão de negócios fundada em 2010, por Roque Almeida, para levar os negócios a um próximo nível, através de planejamento estratégico, valuation, plano de negócios, análise de viabilidade e evolução de processos. Saiba mais em www.smartie.com.br.

Sobre a matter&Co – É um ecossistema de empresas de inteligência de negócios. O grupo, que reúne empresas com serviços e produtos complementares com mais de 20 anos de experiência de mercado, desenvolve empresas e empreendedores para enfrentar os desafios do presente e construir o futuro por meio dos pilares organização, método, propósito e inovação. As empresas do grupo são Smart Business Lab, consultoria em estratégia e gestão de negócios, Jumppi, empresa de pesquisa de mercado e opinião, beePO, gestora de finanças, Umanse, recrutadora de talentos e Desenvolvimento de times de alta performance, IN3, empresa de ciência e análise de dados, e GO!NTELLIGENCE, consultoria de inteligência de mercado. Saiba mais em matterco.com.br.


Maya PR

Atendimento à Imprensa
contato@mayapr.com.br
(11) 95761-2703